Atendimento Whatsapp

Você sabia que os bots podem melhorar a sua experiência como cliente?

Webby - 18/08/2023

Vivemos hiperconectados. São poucas as decisões e ações do dia a dia que realmente não podemos resolver de forma online e, para administrar esse fluxo, o mundo virtual contratou alguns funcionários. Mas não estamos falando de humanos.

Os Rebots, carinhosamente apelidados de Bots, são softwares criados com o objetivo de simular ações humanas repetidas vezes de maneira padrão. São eles, os funcionários virtuais de toda empresa que se relaciona com clientes.

Embora alguns possam ficar em dúvida em relação a essa abordagem, os Bots desempenham um papel muito importante: fazer com que a experiência do cliente seja melhor, tanto em qualidade quanto em agilidade. Muito se engana quem não confia neles.

Revolução dos processos de atendimento

Já imaginou se um funcionário precisasse sempre emitir, manualmente, a segunda via da sua fatura? Ou então, imagina se um técnico precisasse conferir as condições climáticas da sua cidade apenas para confirmar se a chuva pode estar causando problemas com a sua conexão?

Os Bots, assim como outros mecanismos de inteligência artificial, podem ser mais precisos que os humanos. Ao adotá-los, as empresas podem melhorar a eficiência, responder ainda mais rapidamente às solicitações dos clientes e fornecer assistência 24/7, mesmo fora do horário de expediente. É a revolução dos processos de atendimento.

A era dos Bots automatizados de atendimento representa uma virada significativa no mundo empresarial. Esses bots estão transformando para melhor a maneira como as empresas interagem com seus clientes. Com eles, o cliente tem acesso a:

  1. Respostas instantâneas e precisas: imagine ser capaz de obter respostas para suas perguntas no exato momento em que elas surgem! Os bots oferecem respostas instantâneas e precisas para solicitações frequentes, eliminando longos tempos de espera, e você nem precisa escutar aquela musiquinha.
  2. Disponibilidade 24/7: os bots não têm horário de expediente; eles estão disponíveis o tempo todo. É isso que permite a muitas empresas, principalmente as que lidam com várias regiões do país, a terem atendimento o tempo todo.
  3. Personalização impressionante: graças à inteligência artificial, os bots podem aprender com as interações anteriores e oferecer soluções cada vez mais personalizadas. Rapidinho eles descobrem, por exemplo, qual é o seu plano de internet ideal.
  4. Eficiência operacional: ao lidar com várias interações simultaneamente, os bots aumentam a eficiência operacional das empresas, permitindo que os agentes humanos se concentrem em casos mais complexos que exigem empatia e resoluções criativas.
  5. Comunicação proativa: os bots também podem iniciar conversas com os clientes, enviando lembretes de pagamento, atualizações de produtos e informações importantes.

Os Bots já estão por aí, em diversos serviços automatizados!

Os bots automatizados estão em cada vez mais serviços que tornam a vida online mais fácil e eficiente para todos.

Quando você imaginou encontrar respostas rápidas para suas perguntas, agendar compromissos com apenas alguns cliques ou obter assistência técnica instantânea sempre que necessário? Esses assistentes virtuais estão se tornando parte integrante do nosso dia a dia, garantindo uma série de benefícios.

Ao interagir com bots em sites de compras, você pode receber atualizações em tempo real sobre o status de seus pedidos, agendar entregas de acordo com suas necessidades e até mesmo receber recomendações personalizadas com base em suas preferências de compra.

Quando você tem algum problema com a velocidade da sua conexão, os bots podem trazer os principais problemas apresentados por outros clientes, ou então adiantar se está havendo uma manutenção em sua região, por exemplo. Da mesma forma, eles podem avisar assim que a falha for corrigida.

Essa combinação de conveniência e eficiência está redefinindo a maneira como lidamos com tarefas cotidianas, permitindo que tenhamos mais tempo para aproveitar as coisas que realmente importam.

Como a Webby transforma a sua jornada?

Você já percebeu que os bots automatizados de atendimento são ferramentas essenciais para aprimorar a experiência do cliente. Aqui dentro da Webby, eles são fundamentais para trabalhar questões como:

  • Desbloqueio de confiança
  • Retirada da fatura
  • Instruções para acessar o portal do assinante
  • Consulta de prazos
  • Problemas com a conexão
  • E muito mais!

E mesmo com tudo isso, nem só de bots vive a Webby

É muito importante entendermos que cada funcionalidade tem seu espaço. Os bots agilizam situações de padrões semelhantes e, como já dito, fazem com que o atendimento seja preciso e rápido. Mas nem tudo fica sob responsabilidade deles.

Na sede da Webby existe um call center com colaboradores humanos, que cuidam de todos os atendimentos em que as soluções são complexas ou demandam mais atenção. Caso você precise falar conosco, existirá um redirecionamento para algum dos membros da equipe, já instruídos para ajudar.

De toda forma, não deixe de entrar em contato com a gente. No mundo físico ou virtual, estamos sempre disponíveis para te receber. Solicite atendimento pelo 0800 700 0818 via WhatsApp ou ligação!

Compartilhar